Serviços de nuvem da Amazon, Microsoft e Google são investigados no Reino Unido

O regulador de mídia britânico Ofcom está investigando a Amazon, Microsoft e Google pelos seus serviços na indústria de computação em nuvem.

Serviços de nuvem são investigados. Foto: Pixabay
Serviços de nuvem são investigados. Foto: Pixabay

O regulador de mídia britânico Ofcom está investigando a Amazon, Microsoft e Google pelos seus serviços na indústria de computação em nuvem.

Nas próximas semanas, o órgão de vigilância lançará um estudo para examinar a posição das empresas que oferecem infraestrutura de nuvem pública e se elas representam alguma barreira à concorrência.

A investigação vai se concentrar nos chamados “hyperscalers” como Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud, que permitem que as empresas acessem o poder de computação e o armazenamento de dados de servidores remotos, em vez de hospedá-lo em sua própria infraestrutura privada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outras medidas podem ser tomadas pelo regulador se descobrir que as empresas estão prejudicando a concorrência. Selina Chadha, diretora de conectividade da Ofcom, disse que o regulador ainda não chegou a uma opinião sobre se os gigantes da nuvem estão engajados em comportamento anticompetitivo. Ofcom disse que concluirá sua revisão e publicará um relatório final, incluindo quaisquer preocupações e recomendações propostas dentro de 12 meses.

A revisão fará parte de uma estratégia digital mais ampla da Ofcom, que regula as indústrias de transmissão e telecomunicações no Reino Unido.

Também planeja investigar outros mercados digitais, incluindo mensagens pessoais e assistentes virtuais como Alexa, da Amazon, no próximo ano.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo?

Então nos siga em nossas redes sociais, como o Facebook, Instagram e Google News. Assim, você acompanhará tudo sobre economia, esporte, tecnologia, saúde e muitas outras matérias interessantes.