WhatsApp deixará você esconder status “Online” de qualquer pessoa

O WhatsApp finalmente permitirá ocultar o “Online” do seu perfil. Outra novidade é o “Deixar grupos silenciosamente”.

WhatsApp deixará você esconder status "Online". Foto: Pixabay
WhatsApp deixará você esconder status “Online”. Foto: Pixabay

WhatsApp finalmente permitirá ocultar o “Online” do seu perfil quando você abre o app. Em anúncio feito nesta terça (9), o CEO da Meta Mark Zuckerberg divulgou a introdução do novo recurso de privacidade da plataforma com duas outras adições importantíssimas que podem incrementar a usabilidade do app (e poupar dor de cabeça dos usuários).

A mais interessante das novidades está no escolher quem pode ver o indicador “Online” abaixo do seu nome de perfil. A opção poderá (ou não) seguir as preferências de visualização do “Visto por último”, sendo ela visível para “Todos”, “Meus contatos”, “Meus contatos, exceto…” ou “Ninguém”.

O WhatsApp anunciou três novidades que devem incrementar a privacidade no app. Foto: Divulgação
O WhatsApp anunciou três novidades que devem incrementar a privacidade no app. Foto: Divulgação

Outra novidade que pode poupar você de dores de cabeça é o “Deixar grupos silenciosamente”. Essa função permitirá que o usuário se retire de um chat coletivo notificando somente os administradores, em vez de todos os integrantes — diferença que, na prática, pode evitar desconfortos importantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, o WhatsApp enfim implementou uma solução para bloquear a captura de tela em fotos e vídeos autodestrutivos. Essa adição evitará que as mídias enviadas para visualização única sejam mantidas no aparelho do destinatário por meio de prints ou softwares de gravação.

Disponibilidade

As novidades anunciadas nesta terça chegarão em tempos diferentes: o “Deixar grupos silenciosamente” será disponibilizado hoje mesmo, mas o sumiço do indicador “Online” deve chegar ainda este mês; a ferramenta “antiprints” ainda entrará no programa de testes do WhatsApp — neste caso, sem previsão para lançamento para o público geral.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo?

Então nos siga em nossas redes sociais, como o Facebook, Instagram e Google News. Assim, você acompanhará tudo sobre economia, esporte, tecnologia, saúde e muitas outras matérias interessantes.